sexta-feira, 25 de julho de 2008

Antes eu era agora eu nasci!



Antes eu era agora eu nasci
Texto de Gabriela Araujo

Racionalizava sempre tudo o que estava ao meu alcance. Insistentemente procurava respostas para todos, ou quase todos, os porquês. Buscava eliminar hipóteses, desmistificar os sentidos, desvendar os segredos. Solucionava.

Compreendendo me colocava em um nível superior. Nada era capaz de me atingir. As palavras eram medíocres para meu vasto vocabulário. O tempo escasso diante minha eternidade. A luz pouca comparada ao meu brilho. As pessoas eram imperfeitas demais, os sentimentos eram rasos demais, a vida era legível demais.
Eu era! Eu era forte, era capaz, era única.

Sem que você percebesse, lentamente me mostrou uma realidade por mim nunca habitada. Um mundo que eu nunca quis conhecer. Talvez por medo de me machucar. Talvez porque no fundo eu sabia que era frágil o suficiente para sofrer.

Hoje sou assim como você me vê. Não consigo entender. Não acho mais as respostas. As palavras me machucam e a falta delas me doe. Agora eu choro. Choro por você, choro para você.

Minhas imperfeições gritam e as duvidas permanecem. Não descubro, não penso, não posso programar. Parei de só acertar, agora eu erro. Eu me desconcentro, me percebo, te percebo, te toco e peço que você me toque.
Eu nasci, nasci porque agora eu amo. Eu te amo.

Nenhum comentário: