terça-feira, 15 de julho de 2008

Meu primeiro amor

Esse também será tema de um dos encontros da Oficina: Meu primeiro amor.

Esse título tão "batido", tão "comum" já foi explorado por inúmeros compositores, poetas, escritores e até pelo cinema.

Bruno e Marrone, a dupla sertaneja, gravou "Meu primeiro amor":

Saudade, palavra triste
Quando se perde um grande amor,
Na estrada longa da vida
Eu vou chorando a minha dor

Igual a uma borboleta
Vagando triste por sobre a flor
Teu nome sempre em meus lábios
Irei chamando por onde for

Outra dupla José Fortuna e Pinheirinho falaram assim do primeiro amor:
Saudade palavra triste
Quando se perde um grande amor
Na estrada longa da vida
Eu vou chorando a minha dor
Igual uma borboleta
Vagando triste por sobre a flor
Seu nome sempre em meus lábios
Irei chamando por onde for
Você nem sequer se lembra
De ouvir a voz desse sofredor
Que implora por seu carinho
Só um pouquinho do teu amor
Meu primeiro amor
Tão cedo acabou
Só a dor deixou
Nesse peito meu
Meu primeiro amor
Foi como uma flor
Que desabrochou
E logo morreu
Nesta solidão
Sem ter alegria
O que me alivia
São meus tristes ais
São prantos de dor
Que dos olhos caem
É porque bem sei
Quem eu tanto amei
Não verei jamais


Você nem sequer se lembra
De ouvir a voz desse sofredor
Que implora por seus carinhos
Só um pouquinho do seu amor

Meu primeiro amor
Tão cedo acabou,
Só a dor deixou
Nesse peito meu

Meu primeiro amor
Foi como uma flor
Que desabrochou e logo morreu
Nesta solidão, sem ter alegria
O que me alivia são meus tristes... ais...
São prantos de dor
Que dos olhos caem
É porque bem sei
Quem eu tanto amei
Não verei...
Jamais...



My Girl - gravada em 1991 - Em português: Meu primeiro amor
Escrita por Smokey Robinson e Ronald White.
Interpretada por The Temptations.


Meu Primeiro Amor também foi título em português para o filme My Girl com Com Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Macaulay Culkin e Anna Chlumsky. Veja filme:




Renato e Seus Bluecaps, banda dos anos 60, também teve seu "Meu primeiro amor" gravado nessa época.

Nenhum comentário: