segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fatos Inesquecíveis - Carmen Apóstolo



Fatos Inesquecíveis
(Carmen Apóstolo)

Quando pequena eu sempre reunia meus amigos :Mariazinha, Clara,Luiz e Zezinho. Eles
gostavam de ouvir as histórias que eu inventava. Todos ficavam atentos esperando os acontecimentos finais. O tema preferido sempre era sobre uma pequena cidade subterrânea
habitada por seres diferentes que provocassem curiosidade. Eu também , acabava fazendo parte
da platéia.
_Agora , crianças , cheguem para cá ! Vou lhes contar uma coisa que se deu nesta área da lavanderia, bem aqui na minha casa ,em volta deste tamque.
Nesse lugar mora uma família de anões bem miúdos e habitam debaixo da terra deste quintal. Quando todos vão dormir , eles sobem pelo ralo que eu sempre deixo sem tampa para facilitar as coisas.
Os anõezinhos gostam de brincar, conversar, cantar e também contar suas façanhas.O pai se chama Guié, a mãe, Guiá e os irmãos: Gaíá , Gaiê, Gai e Gaiô.Eles sempre abrem as portas de sua cidade e me convidam a entrar.
_ E você nunca teve medo?_perguntou Zezinho.
_Ah , se tive! Quase morri de susto quando me transformaram num sêr minúsculo .Imaginem ,
eu, pequenina e diante de mim dois leões enormes e ferozes ,prontos para me atacar ?O que você faria ?
_Eu correria a não mais poder, respondeu o menino. Aí , Mariazinha , um tanto preocupada,..
_Pelo menos você fechou o ralo para os animais não saírem?
_Ah, minha amiga , eu me esqueci ! Eles estão por aí ,mas não tenham medo , eles não mordem ,só engolem. Olhem...Estão vindo para cá !
Nesse momento , os quatro irmãos saíram correndo tanto ... Pareciam voar ! E eu voei junto

Nenhum comentário: