segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Renovação (texto da primavera) - Isabel C. S. Sousa




Abro os olhos brandamente... O dia desperta belo e manso... Músicas, poesia, se embaralham em minha mente.
Ouço os trinados dos passarinhos ensaiando sua orquestra matinal.
Suavidade...
Embalo meus sonhos...
As aves se agitam nas rumorosas folhas das árvores, os galhos balançam e se abraçam.
Depois o silêncio...
Olho ao redor e envolto numa pitangueira vejo um ninho de sabiá.
É vida... Esperança... Renovação!
Mais além flores se abrindo, o dia deslizará até a noite chegar e milhões de estrelas mesmo escondidas sorrirão em suas constelações, iluminando e contemplando o nosso misterioso mundo.
Este tempo primordial no hemisfério sul chega a nós com a aproximação de Setembro, assim eu sinto a juventude se aninhando timidamente em meu peito:
Começo mais um dia, sorriu e penso:
Estou viva!

Um comentário:

Unknown disse...

q texto legalllllllllll