sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto da Geni



Texto de Geni - (sem título)


Marcamos nosso primeiro encontro. Como disfarçar meu nervosismo, ansiedade e insegurança? Quando o conheci estávamos numa festa, com música, muita gente, agora apenas nós dois. E se depois de tanto romantismo tudo se desmoronar, se eu chegar a conclusão que tudo não passou de uma grande ilusão? Somente pensamos negativos desfilavam em minha mente, mas, quando lembrava que ia vê-lo, me enchia de alegria.
Deveria comentar a carta? Dizer que tanta poesia superou minha expectativa, que adorei, que li, reli e decorei. Não podia expor meus sentimentos. Calar? Talvez!
O grande momento chegou. Mês de julho. Fazia muito frio.
Vestia um grande casaco azul-marinho, gola alta, cinto largo marcando a cintura e dois bolsos providenciais para esquentar as mãos geladas.
Seu sorriso e largo brilho nos olhos me bastaram para me tranqüiliza. Fomos passear no museu. Conversamos muito, rimos, meus temores foram por água abaixo. Falou dos meus cabelos e aproximando-se quis verificar a cor dos meus olhos.
- São verdes disse.
- Enxergo azuis. Nessa brincadeira pude senti-lo pertinho de mim. Mas a vontade falei:
- Gostou de meu casaco e sapatos de camurça?
Suas pernas são lindas! As horas passaram e nem percebemos.
Com certeza nesse primeiro encontro selamos, sem transa, nosso primeiro amor de adolescência.

Nenhum comentário: