domingo, 12 de outubro de 2008

Emengardo, o caipira - Carmen Apóstolo


Emengardo, O Caipira.
(Carmen Apóstolo)

Emengardo, recém chegado do interior, foi logo arrumando um trabalhinho em São Paulo,
em um sobrado espaçoso, comportando atividades completamente diferentes :as do andar de cima e as do andar de baixo. Assim era conhecido esse estabelecimento bem popular.Quem morava ali por perto, já sabia o que e onde encontrar.

Naquele dia, mais ou menos as doze e meia, na hora do almoço, chega um senhor bem vestido, olha aqui e lá, dá com o caipira e pergunta:

_Aqui se come bem, amigo ?

_Sei dizê não, seu dotô.Eu desci aqui pra pegar duas caixa.

_Eu estou falando de um bom prato!

O caipira coçou a cabeçorra e respondeu:

_É, mas eu só conheço essas imbalage... Aqui, ou é na caixa , ou é no vidro.E tem que trazer receita.

_Olhe, ali no topo da escada está escrito café.Tem cafezinho, pelo menos?

_Não, a tal da cafetina fais mar !

_E, que tal uma bebidinha?

_Bebidinha, só na torneirinha!

_E um sanduichão?

_O sanduicheiro infartou!

_Como? Eu sou médico, Dr. Felisbino a seu dispor.

_Não se assuste doutor, ele sempre infarta e quando vem, é de má vontade.

_Ah, !Tem ali um homem comendo na mão !

_Tá comendo não.Ele tá contando quantos dedos tem. Esqués de tudo e
nem sabe falar direito !

O Dr, indignado, perde a paciência e encerra tudo com um pedido irônico:

_Ai, Ai... Traz pra mim ,deiz carmante e uma caixa dágua. E sai apressado.

Emengardo corre para a porta e grita:

_Doutor, o senhor não queria almoçar ? É no andar de cima, UAI !...

Nenhum comentário: