quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Historinha de amor - Maura Fernandes



HISTORINHA DE AMOR

Serafina amava Jecão, ou o Jecão, amava Serafina?
Todas as tardes passavam em frente aquela casa um
Senhor, segurando pela mão uma criança que parecia ter uns 7ou8 anos. A Serafina o apelidou de
Jecão, mas ela estava mesmo apaixonada por aquele Jequinha.
Ele passava olhando p’ra seu lado ela não se continha.
Ficava com o peito em brasa, mas não sabia explicar o que era aquilo que a perturbava tanto. Era da mesma cidade. Não se conheciam de falar um com o outro. Ela ficava com o coração aos pulos quando o via.Mas porque? se perguntava. Esse pequeno parece ser elétrico pois, quando o vejo sinto uma coisa estranha, mas era gostosa aquela sensação de bem estar. Que será isso meu Deus? Nem sei mais o que fazer. Falar pra minha mãe?
Nem pensar. Assim a Serafina passava os dias sem saber o que acontecia com ela. E pensava, procurando um jeito de sair daquela situação. Acho que vou fazer umas novenas a minha santinha, pedir p’ra ela me ajudar, ou mostrar em sonho como dar o nome a isso. Estou ficando borocoxô. O meu Deus me ajude!...
Jecão - Jequinha
Santa – Santinha
História-historinha

Nenhum comentário: