quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Presente revelador - Ana Maria




Presente revelador

Ana Maria


Engraçado que ele nunca quis me agradar tanto! Uau, este aniversário promete! – Pensava Francisca enquanto caminhava afoita em direção ao cabelereiro, queria deslumbrar, afinal era sua data.


Não tirava da cabeça o presente que descobriu na maleta do marido, uma lingerie amarela com a qual exuberaria num quarto qualquer de motel para agradar seu companheiro de mais de quinze anos. Norberto sempre foi excuso não gostava de demonstrar seus sentimentos. Fechava-se muitas vezes e não dizia palavra alguma tendo Francisca que adivinhar seu pensamento. Era chato isso sim, mas ela gostava de suas carícias, o admirava como marido. Amor não, ela achava que não havia mais amor entre eles, apenas um respaldo de respeito. Nunca tiveram filhos, vontade de Norberto, crianças atrasavam a vida deles – dizia.


Ao anoitecer a mulher postou-se produzida e perfumada diante da porta que ele abriria para comemorarem seu aniversário. O marido saiu cedinho bem vestido num terno alinhado, tudo para agradá-la no final do dia! Ali já estava há mais uma hora. Às vezes pegava o fone e ensaiava ligar, mas desistia, não queria parecer imediatista. Desligou o Frank Sinatra que cantava seguidamente a mesma música, e entreteu-se na novela. Ia ser uma noite como todas as outras, ela ficaria ali esperando por ele até ele chagar cansado e já alimentado. O trabalho dele era sempre mais importante! – queixava-se ela.


Na tela as mesmas personagens parecia muito com sua vida, a mesmice. Eis que entra em edição extraordinária o jornal dizendo de um incêndio em tradicional fábrica de tecido. Era a firma do Norberto. Os bombeiros diziam que havia ainda alguém lá dento. Ela apavorou-se, era ele que estava lá. Como ela poderia ficar achando que ele não lembraria de seu aniversário se até o presente comprou com antecedência! Era uma boboca, isso sim! – pensava enquanto roia as unhas esmaltadas. Via com aflição o trabalho dos homens da corporação em escadas magirus alçando o andar da janela do escritório do marido e retirando de lá duas pessoas desacordadas. Ela benzeu-se agradecendo por essa façanha. Os repórteres noticiaram as identidades das vítimas: Norberto Silveira e Carlos Lima, os paramédicos dizem que vão ficar bem. Francisca pensou, esses dois estão sempre juntos até na tragédia!Os jornalistas amontoaram-se no local aproximando a câmera para melhor tomada de imagem e o que se pode ver chocou Francisca. Carlão usava calças com arrebites metálicos e correntes com grossos elos nas mãos, enquanto Norberto vestia uma delicada lingerie amarela...

Nenhum comentário: