quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Avenida Paulista - Ivonéte Miranda



Eu sou a Avenida Paulista.
Lembro quando era mata cerrada e o quanto era lindo ouvir os pássaros cantando e a natureza imperando. Depois que virei trilha, as boiadas passando.
Recordo aquele belo dia em que apareceu um engenheiro uruguaio, Joaquim Eugênio de Lima. Ele conhecia grande parte do mundo, formara-se na Alemanha e pela minha cidade se apaixonou, vindo aqui morar definitivamente.
À época eu era Trilha Real Grandeza, quando o engenheiro teve a brilhante idéia, a de transformar-me em uma linda avenida, semelhante às européias.
Idealizou e realizou.
Comecei a ficar poderosa quando os barões do café me elegeram para construírem suas mansões.
Hoje sou um portento, um dos maiores centros financeiros do país.
Rendo homenagem ao engenheiro que no meio da trilha viu meu real valor.

Nenhum comentário: