quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Hoje eu sou a Avenida Paulista! - Carmem Apóstolo



Hoje eu sou a Avenida do Dr. Eugênio,
a Avenida larga como largos sonhos,
extensa como os passos longos
de alguém que sabe onde vai,
pertinaz e sem temor
o grande batalhador!

Hoje eu sou a Avenida Paulista:
Meus cabelos são as cordas
do sino que badala ao longe,
meus braços são os abraços
que distribuirei à granel,
minhas mãos, eu as estendo
para saudar os amigos,
meus dedos são as canções
que tocam os meus ouvidos!...

Meu olhar é a saudade
de um arco-íris atravessando o céu,
minhas faces a ternura
deslizando sob o véu.

O perfume e os bons ares
fazem-me sentir as flores,
meus lábios detectam o gosto
do puro mel destes sonhos!

Meus joelhos hoje dobram
aos sinos tão ressoantes
meus pés conduzem-me ao longe,
bem de longe nas esferas!...

Sou a Avenida Paulista
com muita honra, senhores,
cesde aquele aterro ousado
cté os canteiros de flores!...

Nenhum comentário: