domingo, 10 de agosto de 2008

Eu sou a Avenida Paulista - Noemi de Carvalho



Vejam-me só que elegância!
Da minha pessoa ao meu trajar.
Esta Paulista que nasceu Avenida
Cortando as horas dos tempos
Em tempos que são agora...
Sou eu, a bela e formosa
Paulista aqui nascida,
Herdeira dos bandeirantes.

Nesta Avenida onde os ombros se tocam
E não se abraçam... e minha memória,
Para não passar em branco, alavanca minhas raízes,
Destemidas, sem fronteiras e abriga um mundo inteiro.
Meu coração tão aberto aos amores,
É cópia da turbulência, rainha entre faróis e transeuntes
No âmago desta Avenida tão cheia de desamores.

Magnífica, sensível, inteligente, acolhedora,
Esta alma feminina que com a Avenida se identifica...
Sou eu, que com tantos atributos iguais aos dela
Espera o descanso da noite
Quando a Avenida não pode repousar
E durmo com ela, um sono
De só vigiar.

Nenhum comentário: