domingo, 3 de agosto de 2008

Um caipira na cidade - Carmem Apóstolo



Falo sério, seu doutor...
Tenho medo da cidade,
Dos carros que aqui voam,
Das motos que me atordoam
Do busão sempre lotado!
Qualquer dia, seu doutor
Meu eqüino é atropelado,
A mulher fica sem jóia
E o meu peixe vão roubá-lo!....
Que saudade de um roçado,
De cana doce, verdinha,
Do corte do meu arado!...
Lá quem voa é passarinho
Que traz no bico o alimento
Que eleva para o filinho!
Falando sério, doutor
Eu falo lá da Amazônia
Altaneira, brasileira
O coração desta terra,
O orgulho pantaneiro!
Não deixe que ele se perca.
Falo também da agressão
Daqueles que digladiam
Mesmo sem saber por quê!
Aqui não fico doutor.
Vou pegar minha viola
E vou dar um grande fora,
Sem querer falar da fome
Porque isso dói num homem
Nada pode fazer
Mas que pede a deus para crer
Que um dia tudo se faça
E que o orgulho da raça
Seja um motivo forte.
E o Brasil de sua morte
Possa cantar e vibrar.
Na canção do amor maior
Mostrando pro mundo inteiro
A força poética do hino nacional brasileiro!

Nenhum comentário: